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sexta-feira, 26 de abril de 2013

BLOG DOS CORREIOS.


Selo Pró-Equidade atesta compromisso dos Correios

Os Correios receberam nesta quinta-feira (25), o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça, concedido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM), com apoio da Secretaria de Políticas Públicas para a Igualdade Racial (Seppir), Organização das Nações Unidas (ONU) e Organização Internacional do Trabalho (OIT).
A ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que implantou o pró-equidade em 2003 na Itaipu Binacional, destacou a sua dimensão.  “Programas como este modificam comportamento nas empresas. Temos que levar para todas as esferas públicas valores femininos e de equilíbrio nas relações”. A ministra Eleonora Menicucci (SPM), ressaltou o objetivo social de coibir práticas de preconceito no mundo do trabalho e promover a igualdade de condições. A ministra Luiza Bairros (Seppir) afirmou que, “para além do simbolismo, o selo gera efeitos concretos na vida das pessoas e mudanças na sociedade”.
O presidente dos Correios, Wagner Pinheiro de Oliveira, que recebeu o selo, reforçou a importância da iniciativa. “Estamos trabalhando com o objetivo de transformar as práticas de igualdade em instrumento de gestão”, afirmou.
O Pró-Equidade de Gênero e Raça tem o objetivo de contribuir para a eliminação da discriminação racial e das desigualdades vivenciadas pelas mulheres no ambiente de trabalho. Os Correios aderiram o programa em 2011 valorizando suas 30 mil trabalhadoras em todo o País com ações que promovem a cidadania de gênero e raça e a defesa dos direitos humanos.
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Fique sabendo…

O começo dos Correios – parte IV

Estabelecido o serviço de Correio Marítimo, uma Provisão Régia do Conselho do Almirantado, assinada por D. Rodrigo de Sousa Coutinho para o Capitão-General e Governador da Capitania da Bahia, D. Fernando José de Portugal e Castro, ordenava a construção, no mais breve espaço possível, de duas embarcações para serem utilizadas como paquetes postais.
No final do ano de 1797, Dom Fernando José expôs ao Ministro Sousa Coutinho a maneira como poderia ser introduzido o serviço postal entre a  Capitania da Bahia, Portugal e o Ultramar. Em relação ao correio interno da Capitania afirmou que “nada tenho que ponderar sobre o estabelecimento de correios por terra”. Quanto às correspondências por mar, comentou que “se achavam bem, sendo executadas com grande número de navios, corvetas,  sumacas e bergantins que anualmente e em todo o tempo navegam  e giram reciprocamente, o qual se facilitará ainda mais entre esta Capitania e o Reino, com o novo e útil estabelecimento dos correios marítimos “.
O Correio Marítimo seria complementado com os meios de transportes que naquele momento eram utilizados na travessia do oceano. Acrescentou que o novo correio iria necessitar de uma pessoa para preparar as malas postais, levá-las aos navios e relacionar as correspondências recebidas para distribuição aos destinatários. Dois ajudantes ou escreventes com ordenados convenientes deveriam ser contratados. O público seria informado por Edital das saídas das embarcações.
Ainda descreve como se procedia à distribuição da mala do reino, na Bahia: fundeado o navio, seguiam os sacos trazidos pelo capitão imediatamente para o palácio, onde o ajudante das cartas, as passava por uma janela aos destinatários que, à notícia de chegada da embarcação, já se dirigiam ao local de entregas.
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Correios e SENAI formam primeira turma de Jovens Aprendizes

O Programa Jovem Aprendiz dos Correios, implantado na empresa em 2010, está formando a sua primeira turma. São 2,4 mil jovens que estão recebendo o certificado de auxiliar administrativo. As Regionais de todo o Brasil e a Administração Central dos Correios implementam o programa. Em Minas Gerais, Brasília, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e no interior de São Paulo ocorreram eventos de formatura e de entrega de certificados para marcar a despedida dos jovens.
Capacitados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem (SENAI), os participantes do programa desenvolveram as atividades práticas em diversas áreas da empresa. Também puderam participar das atividades sócio-educativas e de bem-estar, além de receberem remuneração de R$ 292,43 e benefícios regulares, como vale-transporte, vale-refeição/alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios da ECT.
Com esta iniciativa, os Correios proporcionam aos jovens o ingresso no mercado de trabalho, com incentivo à continuidade dos estudos, e cumprem seu papel de empresa pública engajada na implantação das políticas do governo federal para o desenvolvimento nacional.
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Correios apresenta resultados positivos em 2012

Os Correios divulgaram nesta quarta-feira (24), no Diário Oficial da União, o relatório da administração relativo ao exercício 2012, ano em que manteve crescimento mesmo frente à conjuntura econômica mundial desfavorável. A empresa obteve um lucro líquido de R$ 1,044 bilhão, 18,3% superior aos R$ 882,7 milhões registrados no ano anterior.
O resultado destaca a forte influência da rentabilidade das aplicações financeiras, que encerrou 2012 em R$ 1,1 bilhão. O fechamento da receita total de 2012 foi de R$ 16,5 bilhões, 13% superior ao ano anterior. A receita de vendas cresceu 5,8%, somando R$ 14,5 bilhões em 2012.
Outro fator que contribuiu para o bom desempenho da receita foi o Banco Postal, operado em conjunto com o Banco do Brasil. Em 2012, no primeiro ano da parceria, foram abertas 1.105.520 contas, tendo sido realizadas mais de 100 milhões de transações, resultando à ECT uma receita de R$ 225 milhões.
No âmbito da despesa, houve crescimento de 12,82%, totalizando R$ 15,75 bilhões. O maior aumento foi com pessoal (R$ 8,7 bilhões). Só no ano passado foram contratados quase seis mil novos empregados, totalizando um efetivo de mais de 118 mil empregados.
Para este ano, os Correios preveem aumento na receita de vendas, com valor estimado superior a R$ 17 bilhões.
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Os organizadores dos bastidores postais

No dia 24 de abril os Correios comemoram o Dia do Operador de Triagem e Transbordo. A empresa possui 14,5 mil OTTs e são eles os responsáveis pela triagem e encaminhamento dos milhões e objetos postais que circulam diariamente em todo o País.
Essenciais para o correto direcionamento das cargas postais, os OTTs fazem as divisões dos objetos em categorias, os acomodam nos transportes, e os recebem nos locais de destino.
Os Correios parabenizam estes profissionais que garantem a prestação de serviços de qualidade para toda a população brasileira.

FONTE- BLOG DOS CORREIOS.

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